Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Dias que nos preenchem!

por Believe, em 11.03.14

Hoje foi um dia em cheio, fui a uma palestra do Chef Cordeiro e deliciei-me! Sabem aquele momento em que ficamos a pensar "será que deveria mesmo ter vindo para este curso?", "será que é mesmo isto que quero para a vida?"? Desde que me licenciei que andava assim, só a pensar se queria mesmo trabalhar na restauração o resto da vida. Perguntava-me onde estava aquele gosto que eu tinha há 4 anos atrás quando concorri à Universidade. Mas hoje ao ver o Chef Cordeiro falar sobre a experiencia dele, sobre o que é realmente gostar de cozinhar, voltou tudo outra vez. Percebi que não há mesmo volta a dar é isto que eu quero, é disto que eu gosto e tenho que me empenhar no futuro. Hoje sinto-me inspirada, hoje sinto que posso conquistar o mundo! E vocês, já sabem o que querem realmente ser? Ou fazer no futuro? 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

m. a 11.03.2014

Se é isso que gostas porque nao arriscar?! :D
Eu tirei o meu primeiro 10ºano em humanidades e descobri que era de cozinha que gostava. Concluí o 10ºano em línguas, mas depois mudei para restauração! Foi a melhor coisa que fiz à minha vida!
Apesar de ter de fazer 120 klm diários entre casa e escola, apesar do tempo e do cansaço, vale a pena.
Restauração não é nada fácil, sei disso desde o primeiro minuto, e agora que estou na segunda semana no meu primeiro estágio num dos melhores hotéis de portugal, reforço a ideia de que nao é mesmo nada fácil.
Mas com esforço e gosto é um prazer fazê-lo.
Espero que apostes nisso, beijinhos!
Imagem de perfil

Believe a 11.03.2014

A serio? Eu também tirei o 10º, 11º e 12º ano em Línguas e Humanidades. Entretanto entrei na Universidade no curso de Restauração e Catering, não sei se conheces na Escola Superior em Peniche. Eu tenho uma paixão enorme por cozinha, só que o curso não foi nada do que estava à espera então andava super desmotivada porque ando a procurar estágio mas está mesmo difícil de encontrar algum que forneça remuneração. Mas hoje ao ouvir o Chef Cordeiro fiquei mesmo motivada, andava só a questionar-me se era mesmo isto que queria para mim, por saber que é uma área mesmo difícil. Não só por se trabalhar sobre muita pressão mas pela carga horária e esforço mas eu adoro mesmo. É sempre bom existir pessoas que nos fazem sentir motivados e nos mostram os caminhos que devemos seguir.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Mensagens