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De volta aos hábitos saudáveis

por Believe, em 09.12.13

Pois é meninas, os hábitos saudáveis estão de volta. Como tenho comentado aqui no blog, ando muito preguiçosa e só estou bem a comer porcarias, então este fim de semana foi um autêntico abuso. Fui almoçar e jantar fora e como podem imaginar foi só cometer pequenos pecados no que toca alimentação. Portanto decidi que até ao Natal vou andar na linha e comer muitas coisas saudáveis porque no Natal é a desgraça total, mesmo que em poucas quantidades, mesmo que seja só para provarmos, acabamos sempre por comer doces, fritos e por aí em diante. O que vou começar a fazer? Nenhuma loucura, claro. Vou retomar os treinos de 30 minutos por dia, vou deixar de lado chocolates, bolachas e derivados. De resto vou comer tudo normalmente, só que sem exageros e com peso e medida. Uma dieta ou comer de forma saudavel, não tem que ter privações (vá tirando doces e fritos) de resto podemos ir comendo de tudo um pouco desde que seja com conta, peso e medida. Obvio que isto que estou a fazer não é uma dieta para perder peso, longe disso, é apenas uma forma de estar mais saudável e sem abusos. Como todas devem saber os batidos verdes estão muito na moda, até comentei aqui no blog que gostaria de experimentar, ainda não o fiz mas adicionei batidos a esta minha fase de retomar uma vida mais saudável. Os batidos para além de deliciosos, são fáceis de consumir, de fazer e permitem-nos comer fruta, sementes daquelas que só fazem bem, sem ser uma carga de trabalhos. Digo carga de trabalhos porque eu acabo por comer fruta só nas refeições ou por vezes acabo por nem comer e com o batido consigo comer fruta ao pequeno almoço, lanche e durante o dia se fizer numa quantidade maior. Hoje fiz um batido que vou partilhar com vocês a receita, é super simples e fiz apenas com frutas que tinha em casa. Não me vou meter a comprar coisas extravagantes para colocar nos batidos porque não vale a pena, a não ser que de vez em quando compre umas sementes diferentes ou outra fruta assim mais tropical só para não me cansar dos batidos por serem sempre muito semelhantes em sabor. Tirei umas fotografias dos passos que fui tendo para ajudar as meninas que nunca fizeram nenhum batido, aqui vai. 

 

 

O primeiro passo é escolher as frutas/legumes que queremos colocar no batido, eu escolhi tangerina, pêra, maçã e cenoura.


Como podem ver nas imagens o segundo passo é descascar e cortar as frutas, colocando tudo na liquidificadora. Podem ver pela imagem que adicionei bagas de goji ao preparado da fruta. Não tirei fotografia porque não valia a pena, depois disto é colocar leite a gosto, se gostarem do batido menos concentrado adicionam mais leite, se gostarem dele mais cremoso adicionam menos leite. Podem também adicionar água em vez de leite ou iogurte. 
 
Este é o resultado final, como podem ver pela imagem dá bastante batido. Eu tomei um copo de manhã e guardei o resto numa garrafinha de água limpa para ir bebendo durante a tarde e estar saciada.


No final é só relaxar e desfrutar do batido. Esta receita é bastante simples e ficou delicioso! 


Peço desculpa pelo post ter ficado um pouco grande mas sei que há muitas meninas que nunca fizeram um batido ou têm algumas dúvidas. Espero ter ajudado, se tiverem mais alguma questão podem colocar à vontade. 

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